Telha ecológica com manta térmica é sem dúvida a melhor opção para cobertura de casas com telhado embutido, galpões, barracões entre outras construções. Possui o melhor conforto térmico e acústico do mercado. Faça o teste e comprove!

Além de ideais para coberturas de residências e galpões, assim como barracões e canteiros de obra, a telha ecológica é certamente muito mais resistente que as telhas convencionais, como as de fibrocimento, por exemplo. Sobretudo, podem receber cargas de até 150 kg/m² , além de poderem ser derrubadas sem trincar ou quebrar, ainda que seja de lugares altos. Além disso, ela reduz de 50% a 90% a temperatura ambiente, isto é, dependendo do tipo da telha e maneira de instalação.

A telha ecológica em suma é composta por alumínio, Pet, Polietileno e Polinylon.

Nossas telhas são primordialmente produzidas com manta térmica, portanto, possuem revestimento em alumínio na parte superior. Com intuito de expelir os raios de sol, assim que tocados nas telhas ecológicas, por isso mantendo a temperatura ambiente. Assim sendo, podem reduzir até 90% a temperatura do local.

Desse modo, a telha ecológica atende a interesse de ordem ambiental e de saúde pública, com intuito de estimular a reciclagem, de tal forma que é feita com materiais para os quais os destinos mais comuns certamente seriam os lixões ou aterros sanitários.

Contudo, de acordo com pesquisas, estima-se que dos 6 bilhões de embalagens longa-vida produzidas por anos no país. Em contrapartida, menos de 14% são plástico (20% da composição) e alumínio (5%). Dessa forma, esses materiais deixam de serem descartados no meio ambiente e além disso são utilizados na produção das telhas e chapas ecológicas.

Telha ecológica tetra pak com manta térmica

Conheça abaixo as especificações das nossas telhas ecológicas com manta térmica.

Telha Ecológica Tetra Pak com manta térmica

Cumeeira para telhas ecológicas

Além das telhas ecológicas, comercializamos também as cumeeiras ecológicas com manta térmica com acabamento idêntico ao das telhas para complementar seu telhado.

Cumeeira Ecológica - Aluminizada

Galeria de fotos de telhados ecológicos

A telha ecológica além de proporcionar conforto térmico e ao mesmo tempo acústico, sobretudo não trincam ou racham como a telha de fibrocimento. Contudo, outra grande vantagem é certamente sua leveza, pois facilita de forma surpreendente a instalação. Assim sendo, veja abaixo algumas fotos das telhas ecológicas aplicadas:

Dúvidas frequentes sobre as telhas ecológicas com manta térmica

A telha ecológica apesar de existir há um bom tempo, inegavelmente ainda surgem questionamentos a seu respeito. Dessa forma, preparamos algumas perguntas e respostas básicas a fim de sanar possíveis dúvidas.

Qual a área de cobrimento das telhas ecológicas?

A telha ecológica cobre uma área de aproximadamente 1,70 m², em virtude de seu tamanho ser de 2,20 x 0,92 m, uma vez que seu recobrimento longitudinal é de pelo menos 14 cm e, do mesmo modo, sua lateral de ao menos uma onda, cerca de 6 cm.

Devo ter algum cuidado especial na montagem da telha ecológica?

Antes de mais nada evite sempre pisar sobre as telhas entre os apoios. Por isso, sempre que possível, coloque tábuas nos sentidos longitudinal e lateral. Dessa forma as tábuas certamente distribuirão o peso sobre os apoios das telhas ecológicas. Além disso, evite deixar as telhas soltas em cima da cobertura, a fim de evitar acidentes. Por serem leves, certamente podem ser levadas por fortes ventos.

Qual a inclinação recomendada para as telhas ecológicas?

Não só em coberturas como em fechamentos laterais, onde se formam superfícies planas ou poliédricas (ângulo entre duas telhas) consecutivas nunca superior a 6°, a inclinação mínima recomendada é de 15%, no entanto, a inclinação com melhor aproveitamento por certo é de 27%.

Como é feita a fixação das telhas ecológicas?

Para fixação das telhas ecológicas, recomendamos o parafuso com rosca soberba (popularmente conhecido como parafuso telheiro) assim como anel de vedação, este alás é encontrado em nossa loja.

Deve ser primordialmente aparafusado no topo das ondas e nunca nos canais formados entre as mesmas a fim de evitar vazamentos. Da mesma forma, os pontos de fixação devem estar, no mínimo, a 50 mm das extremidades longitudinais das telhas ecológicas.

Como cortar as telha ecológica?

As telhas ecológicas podem ser cortadas com um simples serrote, no entanto, recomendamos o uso de serra circular a fim de evitar rebarbas. O acabamento dos cortes em seguida pode ser feito com lixas ou grosas. Além disso, para passagem de tubos, o diâmetro máximo do furo deve ser de 250 mm e, dessa maneira a telha furada deve receber apoios complementares.