As Lixeiras Ecológicas de Madeira Plástica são ideais para ambientes externos, como jardins e áreas públicas. Deixam qualquer ambiente mais bonito, além de serem super resistentes a intempéries.

As lixeira ecológica , por ser produzida com madeira plástica, não necessita de manutenção, dispensa certos cuidados, ao contrário da madeira natural, que tem a necessidade de serem lixadas e envernizadas a cada ano. São anos de durabilidade e ZERO de manutenção!

A Ecopex oferece uma linha completa de lixeiras ecológicas em Madeira Plástica, seja com ou sem tampas e em vários tamanhos e litragem. O corpo da lixeira ecológica é feito de réguas de madeira plástica. 

Modelos de lixeiras ecológicas

Abaixo você encontra nossa linha de lixeira ecológica em Madeira Plástica. São diversas opções para áreas públicas e externas em geral.
Temos diferentes modelos com ou sem tampas, várias opções de cores, tamanhos e acabamentos para você adaptar ao seu projeto.

Lixeiras Ecológicas de Madeira Plástica
Linha de Bancos Ibiara

As lixeiras Ibiara são compostas por um corpo em Madeira Plástica Encapsulada em formato de trapézio, sua base e tampa em plástico injetado.

Lixeira-de-Madeira-Plástica-com-ferro-Linha-Steel-1-blackwhite
Linha Steel

As lixeiras Ibiara são compostas por um corpo em Madeira Plástica Encapsulada em formato de trapézio, sua base e tampa em plástico injetado.

Linha de Bancos Ibiara

Lixeira de 94 Litros com Tampa

Lixeira 94l - Ipê - Tampa Preta
Opções de tampas coloridas para coleta seletiva:

Lixeira de 67 Litros com Tampa

Lixeira 67l - Ipê - Tampa Preta
Opções de Tampas:

Lixeira de 94 Litros com Tampa

Lixeira Ecologica sem tampa de Madeira Plastica - 94L

Lixeira de 67 Litros sem Tampa

Lixeira Ecologica sem tampa de Madeira Plastica - 67L

Suporte de Lixeira em Madeira Plástica

Informações importantes

  • As lixeiras ecológicas são compostas por réguas de madeira plástica com a base e tampas de plástico injetados, sendo que estas podem ter durabilidade menor que os perfis de madeira plástica, e com o tempo havendo ressecamento quando exposto a intempéries. Caso necessite repor apenas algum desses acessórios, você os encontra a venda na Ecopex separadamente;
  • As lixeiras ecológicas são entregues desmontada a fim de reduzir custos com fretes e entrega. No entanto, acompanha manual de instruções, todos os acessórios necessários para instalação.
  • Em áreas públicas onde há a necessidade de fixar as lixeiras ecológicas, é recomendável a utilização dos suportes de Madeira Plástica. A Ecopex oferece uma linha de suporte ecológico em madeira plástica para cada tamanho de lixeira. Os suportes são compostos de madeira plástica, material ideal para área externa, que não necessita de manutenção e imune a praga e cupins. O material possui aditivos que o tornam resistente a intempéries. Veja abaixo os modelos:

Lixeira Ecológica e a coleta seletiva

Vemos em nossas crianças, forte aliados na disseminação da cultural de Reciclar, pois, serão grandes multiplicadores da ideia de preservação do Meio Ambiente. O incentivo aos pais em cada casa, e o envolvimento da comunidade como um todo é de fundamental importância para alcançarmos o sucesso neste objetivo.

A utilização da lixeira ecológica para coleta seletiva vem crescendo a cada dia em locais públicos, edifícios comerciais e residenciais, shoppings e parques. Conheça os benefícios:

  • A reciclagem contribui para a limpeza urbana, além de reduzir a exploração de recursos naturais;
  • Melhora na qualidade de vida da população;
  • Contribuir para diminuir a poluição, gerar empregos e receita através da comercialização dos recicláveis.
  • Promover o conceito dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar);
  • Desenvolver, campanhas de educação ambiental.

Reciclar é respeitar a natureza

As lixeiras ecológicas de coleta seletiva contribuem principalmente para a conscientização de nossas crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente, separando os resíduos em seus devidos recipientes. Coleta seletiva é um termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.